Wednesday, May 30, 2007

Mas que raios de blog é esse?

Sem figurinhas, sem imagens, só com assuntos sérios? Fala sério, isso é lá blog que se apresente? Depois, quando o blog não tem futuro, pergunta por quê? Onde estão as necessárias amenidades. O que vocês sugerem? Deixem-me pensar.

O pessoal não está preocupado com o Ronaldo Nazário, quase ex-jogador de futebol; o pessoal também não está preocupado com a namorado do Ronaldo. Vejam se tem cabimento: o pessoal está preocupado com as ex-namoradas do Ronaldo.

Com tantas e tão importantes coisas para se preocupar convenhamos que isso é o supra-sumo do não ter com o que se preocupar, com botar o tempo fora. Raios triplos.

Friday, May 04, 2007

Velha tática!

"Acho que escolher Nicolas Sarkozy seria uma escolha perigosa", disse Ségolène Royal à rádio RTL. "É minha responsabilidade hoje alertar as pessoas sobre o risco da candidatura (dele) em relação à violência e brutalidade que desencadeariam no país (se ele vencer)", disse ela. (Fonte: Reuters)
Essa afirmação é típica dos candidatos de orientação comunista ou socialista. "Só eu represento a democracia e o bom", dizem na contra-mão de afirmações desse tipo. Afirmações mentirosas, aliás, posto que é comum os autênticos regimes socialistas levarem a extinção das democracias onde se instalam.

O eleitorado francês é esclarecido, vamos ver se vai cair nessa balela. A escolha tem que ser baseada em outros critérios, não numa propaganda que tenta disseminar o medo, ou do tipo "o bem contra o mal", coisa que não fica bem em regimes democráticos, onde a verdade é que se tem uma oposição contra uma situação, um conflito de idéias.

Quem não aceita a disputa no terreno das idéias, quem foge do debate, ou estigmatiza a disputa como faz a candidata socialista, não é uma verdadeira democrata.