Sunday, February 22, 2009

Triste Política

O título do post está errado: o mais triste não é essa política ou os políticos, mas as consequências que nós sofremos por conta desse verdadeiro bando de malfeitores que se apoderam do poder no país. Somos culpados, é claro!, afinal não fomos nós que os colocamos no poder?

Dentro desse contexto podemos dizer que o nosso castigo é merecido. Sofremos o descaso do nosso próprio descaso. Mas como acreditar na política ouvindo o que disse o senador Jarbas Vasconcelos do PMDB? Afirmou - em alto e bom som - que o PMDB é um partido de oportunistas e achacadores, sem o menor compromisso com o país.

Ficamos diante do dilema do ovo e da galinha. Quem vai mudar primeiro? Os eleitores que elegem os maus políticos, ou os maus políticos que não qualificam o eleitorado? Ao que parece, num país em que o próprio presidente é semi-alfabetizado, não há interesse em qualificar o eleitorado. Isso seria o mesmo que dar um tiro no próprio pé.

Agora mesmo, numa prova aplicada aos professores do Estado de São Paulo, 1500 deles conseguiram tirar nota zero, e quase a metade de 199 mil ficaram abaixo da média. E esse é o tipo de gente que está ensinando a nossa gente. Pobre gente...