Friday, October 31, 2008

Os meus contadores que não contam

Descobri que os contadores de visitas dos meus blogs não contam. Para mim, ao menos, toda vez que confiro o número de visitantes ela mostra orgulhoso o número 1. Sejam poucos, sejam muitos, todos os que visitam os meus sites são o número 1, os primeiros, que honorável deferência, não é mesmo?

Esse é um dos problemas das infinitas coisas "degrátis" que povoam essa nossa grande rede. Somos, é claro, totalmente responsáveis por isso. Existem - acredito! pois se não existem deveriam existir - bons serviços pagos na rede para tudo e para todos. Mas sou mão de vaca, não quero pagar por nada, então... Sejam bem-vindos meus amigos números 1!

Apesar de tudo, de ser "degrátis", fica-se com uma certa frustração, pois eles não são obrigados a fornecerem nada gratuitamente. Se o fazem deveriam honrar o "fio do bigode" e oferecer o serviço que se comprometeram. Mas é só um espernear por espernear, como cobrar de quem nada cobra?

No comments: