Monday, March 13, 2006

Que cada um pague a sua conta.

Eu escrevi no outro blog que não preciso mais agir com o que eu chamo de "cinismo da boa convivência". Vocês sabem o que é isso? É o que impede as pessoas de serem 100% honestas, de dizerem o que pensam. Assim, o empregado não pode falar do patrão, o amado não pode falar da amada, o comum mortal não pode falar da autoridade. Todos mentem, aquelas mentirinhas da omissão, a insenceridade necessária a boa convivência.

A mulher chega e te pergunta: - Amor, eu tô mais gorda? E agora? O que você vai responder pra a baleia? Vais dizer a verdade? Se disser a verdade, a baleia vaia virar a cara, não vai falar mais contigo, não vai te dar mais - o que pode até ser um favor! Você tem que resolver, ou ser sincero e enfrentar o mamute, ou aplicar a mentira, o "cinismo da boa convivência".

Esse é só um exemplo, existem centenas de outros exemplos semelhantes. Eu disse no outro blog que já superei essa fase, não tenho mais esse ônus, já paguei o ônus e agora o que vier é bonus. Teve um amigo que fez um comentário meio desaforado, eu sei, é difícil ouvir isso, dá dor de cotovêlo, saber que alguém não precisa mais enfrentar esse tipo de coisa dói. Principalmente quando a gente ainda precisa enfrentar.

Antes da inveja, meu amigo, saiba que eu já paguei a minha conta; feliz ou infelizmente essas contas são pessoais e intransferíveis, assim sendo, que cada um pague a sua. Um abraço e até mais.

No comments: