Thursday, January 08, 2009
Sabedoria
Muitas vezes o mais difícil para ser bem sucedido não é conseguir entrar, mas saber a hora certa de sair. Apesar de não gostar de mr. Luiz Inácio, sou obrigado - pelo menos até o momento - a reconhecer a sabedoria de quem reconhece que já está na hora certa de pegar o seu boné, a mala e pedir as contas. Ninguém nega que, desejasse dar um golpe institucional - com ou sem congresso, mas mesmo assim um golpe - ele arrumaria um jeito para continuar no poder.
Mas mr. Luiz Inácio sabe melhor do que ninguém que já está mais do que de bom tamanho. Imagino a cena: - "Mas não é que eu consegui, Galega! Quem diria! Oito anos enganando a todo mundo!" E é verdade, seja por conveniência, seja por esperteza, mr. Luiz Inácio botou muita gente boa no chapéu com seus discursozinhos chinfrim, com marolinhas, bravatas e tudo!
Uma coisa que mr. Luiz Inácio sempre disse - e que também sou obrigado a reconhecer - é que ele é um homem de sorte. Pois nosso líder pegou seis anos de ouro na economia mundial, tempos em que o país cresceu quase nada perto da economia mundial, mas safou-se porque o barco seguiu no piloto automático.
Agora as coisas começam a mudar. Essa crise exige que se desligue o "piloto automático" e se assuma o leme com mão de ferro e alguma coisa de fundamento na cabeça. Eis a hora certa de reconhecer: chegou a hora de pegar o boné e mala...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment