Wednesday, February 15, 2006

Acertando o passo

Ninguém disse que você não pode ter um blog de sucesso só com textos. O primeiro desafio que você vai ter que enfrentar é da qualidade. Se o único produto que você tem para oferecer é texto, ele tem de ser de muita qualidade. Assuntos interessantes, que prendam a atenção, sem ser chorosos, não sejam fúteis, nem muito sérios, sejam bem humorados, mas sem exageros. Em suma, achar o ponto certo não será tarefa fácil.

Até aí morreu neves, dirão vocês com minha total concordância. Todos sabem que fazer algo de qualidade não é fácil (ou exige um talento inato, para quem textos como esses brotam pelos poros). Infelizmente não é o meu caso, que até consigo fazer alguns textos mais ou menos, mas que quando ficam assim é porque me deram trabalho demais. E eu afirmo que qualidade assim não é muito vantajosa, como quem mede um consumo: é muita gota de suór por linha teclada.

O pessoal mais esperto já descobriu um segredinho dos blogs, e que acerta em cheio no "gosto" dessa geração atual: uma geração que adora ver e detesta ler, ou como diz o nosso amado presidente: "tem uma preguiça desgramada(sic) de ler". Apelar para o visual significa colocar muita imagem bonita nos blogs; ou como diz a minha sogra querida, filme bom é filme "bem colorido"; daí que blog bom é "blog bem colorido". O segredo é fazer um blog bem colorido, com muito vermelho, maravilha, cenoura, amarelo, tons chamativos, quentes.

Porque no caso dos bons textos, não bastará escrevê-los, criá-los, você ainda terá pela frente uma árdua tarefa, que é atrair uma galera disposta a lê-los, e isso, meus amigos, não será tarefa fácil!

No comments: