Sunday, January 15, 2006

Fui eu ou foi o cinema?

Achei o ano que passou decepcionante em termos de lançamentos cinematográficos. Qual o grande filme? Qual foi o lançamento que monopolizou a atenção? O normal é que todo ano seja lançado um grande filme e mais uma dúzia de títulos de destaque. O que terá acontecido com o cinema em 2005?

Ou não foi o cinema, fui eu, foi decepção minha? Confesso para vocês a minha condição de não fã da série dos filmes de Harry Potter. Que absurdo, não? Pois é, mas eu não gosto nem dos livros e, menos ainda, dos filmes do bruxinho. Peter Jackson, que ganhou uma legião de adoradores pela sua direção nos filmes da série, mereceu mais a minha consideração pelo remake de King Kong.

Amanhã - segunda dia 16 - é dia de entrega dos Globo de Ouro, que funciona como uma espécie de prévia do Óscar, não tenho favoritos; fosse responsável pelo prêmio, acho que teria dificuldade em nomear uma lista de indicados em cada uma das categorias que concorrem ao prêmio. Espero um 2006 com melhores luzes para o cinema.

No comments: