Friday, January 20, 2006

No meu tempo...

Quando o cara diz "no meu tempo" é porque já é velho. Velho de idade não significa velho de espírito...Pára, pára, pára, isso é tudo bobagem, só bobagem... espírito não envelhece, amadurece, e isso é o normal da nossa vida. Velho com cabeça e atitude de jovenzinho é um retardado mental. Mas... sem mas, o que envelhece é o corpo, velho significa muito vivido, com muitos anos acumulados na vida, nascido já há muitos anos, aquele que não é mais jovem.

Ser velho não significa ser retrógado, ou ser avançado, nem uma coisa, nem a outra, significa ter vivido em várias realidades diferentes, em várias épocas, conhecer diferentes costumes de diferentes épocas. Alguns costumes evoluem outros involuem, assim é a vida. Ser velho é ser aquilo que a realidade mostra, não é preciso ficar bancando o jovem para ser politicamente correto; agir e fazer aquilo que se tem vontade, aquilo que é compatível com a possibilidade de cada um; mesmo sendo todos da mesma idade, as condições fisícas variam de indivíduo para indivíduo.

Eu ainda sou um "velho novo", mas não me atrevo a praticar body jumping, paraquedismo, alpinismo, etc, são atividades não compatíveis comigo, com minha compleixão fisíca e, principalmente, com o meu gosto. Porque vou praticar alguma coisa de que não gosto? Só para aparentar que sou mais jovem? Prefiro outros tipos de atividades fisícas, outros tipos de esporte, gosto de natação, caminhadas, ciclismo, tênis, etc.

Sei que isso tudo depende dos gostos de cada um e, cada um com seu cada um, mas vejo nesses perfis da internete a preocupação com a idade, chega a ter perguntas específicas, tipo: ocultar a idade? ocultar o ano de nascimento? Eu não oculto nada! Eu sou o que sou, tenho a idade que tenho, e sou feliz como sou, ponto.

No comments: