Monday, December 12, 2005

Quem serão as novas vítimas?

As vítimas de todos os planos governamentais de ajuste nas contas públicas são sempre os mesmos: o povo, mais especificamente a chamada classe média. Como sempre, as classes mais abastadas sempre arrumam alguma maneira de fugir desses planos e dos apertos que eles provocam no bolso de todos; a classe mais pobre, como nunca tem nada com que possa contribuir fica de fora; sobra para os gardelões de sempre, a turba que compõe a classe média.

Depois de dois governos velholiberais, que foram responsáveis por praticamente enterrar a sofredora categoria, este novo e brilhante e perfumado PT, agora condimentado, nos sabores caixadoisdelubiano e eunaosabiadenada, e, também, mas não menos, totalmente neoliberal nas suas formidáveis "new politics" palaciana e pallociana, acabaram com os resquícios, com o que havia restado, aniquilaram com as economias de um ou outro gato pingado que havia sobrado entre os chamados "gardelões classemedianos".

Mas o mal, "The Evil" para os mais internacionais, sempre descobre uma nova maneira, um novo caminho, "a new way, in other words". Pois encontraram na forma dos contracheques dos velhinhos - aqueles que o ex-ministro tentava cadaveirar, digo, cadastrar nas filas - do inps. E foi com essa tática que o mercado deu um contrachoque nos contracheques deixando os velhinhos chocados, mas saindo do xeque-mate em que estavam pela falta de vendas, pela falta de consumidores.

Mas, Drummondianamente falando, e agora, José? Com os gardelões classemedianos tudo fuckdidos, com os velhinhos dos contracheques contrachocados pelas próximas suaves 36 prestações mensais, e agora, Palloci? Qual será a próxima vítima? Existe alguém mais com cacife que "seja, digamos assim, pegável"? E agora, Fecomércio? E agora, Fiesp? E agora, caga na mão e bota fora?

No comments: