Wednesday, December 07, 2005

A Terra é Grande, já o povo...

Eu criei este blog, o Bandeide, para ter um ph acima da média, ser um pouco mais ácido do que os outros blogs nos quais escrevo; pessoalmente, é preciso que se diga, não faço o tipo "doce-de-coco", que segundo o nosso amigo dicionarista Houaiss é um "indivíduo de bom temperamento no trato com outrem", sou mais ou menos como o blog, uma pessoa ácida.

Quando você adota um tom confessional, confessa um desses podres do seu gênio, do seu comportamento, nunca falta aquele conhecido para dizer: "Viu, é por isso que..." Sem vius, sem rios, nem pavios, meus amigos, cada um com seu cada um, a gente é assim mesmo, e isso depois de podar os defeitos ditos graves. Esse pessoal que diz "viu" não viu é nada ainda; ninguém é tão ruim que não possa piorar um pouco mais.

Por isso, o que está dito lá em cima, no cabeçalho do blog: "Bandeide tem um 'jeito' curativo de ser, não pretende curar 'dodói' de ninguém", deve ser levado mesmo a sério. Aliás, falar de amenidades nesse País não é uma coisa muito fácil; não sei se isso é provocado pelo meu jeito de ver as coisas, mas parece que está tudo errado nessa "terra de Deus me livre".

Agora há pouco tempo o Zuelmir Ventura, ou foi o João Ubaldo?, não tenho certeza qual dos dois, mas sei que foi um dos dois que disse que é muito fácil de identificar os culpados de tantas coisas darem errado no País, basta que cada um se olhe no espelho. De minha parte sempre achei a maior cascata aquela campanha "o melhor do Brasil é o brasileiro". Acho que é justamente o contrário. Um País com uma terra tão maravilhosa, mas com um pov...

No comments: