Quando você adota um tom confessional, confessa um desses podres do seu gênio, do seu comportamento, nunca falta aquele conhecido para dizer: "Viu, é por isso que..." Sem vius, sem rios, nem pavios, meus amigos, cada um com seu cada um, a gente é assim mesmo, e isso depois de podar os defeitos ditos graves. Esse pessoal que diz "viu" não viu é nada ainda; ninguém é tão ruim que não possa piorar um pouco mais.
Por isso, o que está dito lá em cima, no cabeçalho do blog: "Bandeide tem um 'jeito' curativo de ser, não pretende curar 'dodói' de ninguém", deve ser levado mesmo a sério. Aliás, falar de amenidades nesse País não é uma coisa muito fácil; não sei se isso é provocado pelo meu jeito de ver as coisas, mas parece que está tudo errado nessa "terra de Deus me livre".
Agora há pouco tempo o Zuelmir Ventura, ou foi o João Ubaldo?, não tenho certeza qual dos dois, mas sei que foi um dos dois que disse que é muito fácil de identificar os culpados de tantas coisas darem errado no País, basta que cada um se olhe no espelho. De minha parte sempre achei a maior cascata aquela campanha "o melhor do Brasil é o brasileiro". Acho que é justamente o contrário. Um País com uma terra tão maravilhosa, mas com um pov...
No comments:
Post a Comment