Monday, December 05, 2005

Simplicidade de Espírito

Neste mundo maluco em que se vive, não se pode perder um certo... como eu diria isso... está me faltando a palavra certa, mas eu acho que a palavra, se não certa é a quase, seria inocência, ou talvez uma dose de "simplicidade de espírito" - melhor assim.

Estava vendo um blog agora há pouco, e havia um link que dizia: "Finalmente livre das moscas!" Cliquei no dito cujo, abriu uma foto, na imagem: uma fatia de pão, uma faca, uma manteigueira. Fiquei olhando para a foto sem entender patavinas. Onde estão as moscas? Ou porque não estão aqui as moscas?

Depois entendi. Era uma propaganda de uma manteigueira; que serve - entre outras coisas - para afastar as moscas da manteiga (moscas gostam de manteiga?). Não sei, fiquei pensando na utilidade do link, a página não era de um magazine, nem vendia utilidades domésticas, qual será o propósito de linkar este tipo de coisa?

Depois fiquei pensando na "simplicidade de espírito", acho que nem tudo precisa ter um propósito, uma finalidade. Qual o problema se alguém deseja mostrar uma manteigueira? Vai ver é o seu sonho de consumo... Sei lá.

No comments: